segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Às 9 no Meu Livro, de Sofia Castro Fernandes


"Às 9 no Meu Livro" de Sofia Castro Fernandes
Marcador, 2016
186 Páginas



"Às 9 no meu livro" é um livro que segue a mesma linha do blogue de Sofia Castro Fernandes, "Às 9 no meu blog" (http://www.asnovenomeublog.com/), blogue que sigo praticamente desde o início e que recomendo: optimismo, muito optimismo, mesmo que perante as maiores adversidades. 

Não o consegui ler aos poucos... Estilo uma mensagem cada dia (como acho que será mais proveitoso, porque dá para saborear melhor)! Mas isso não me impediu naturalmente de ler uma mensagem de cada vez, tomando-lhe a essência. Quando é para ler, é para ler, é para sorver as palavras com alguma sofreguidão, se houver necessidade disso. E eu estava com sede, sede de optimismo. Portanto, nada melhor, ainda para mais numa altura de balanço própria do fim do ano, do que agarrar num livro destes para ler...!

Os textos são curtos. Meia página, duas meias páginas no máximo. Simples e directos. Bem escritos. E plenos de optimismo, incentivos à resiliência, ao gosto pelas coisas simples e pequenas da Vida e ao cultivo do agradecimento. 

*
"E mesmo que, ao longo do caminho, tropeces umas quantas vezes, e vais tropeçar, e vais cair, é na queda que percebes a consistência da tua força, os limites da tua resistência, os batimentos do teu coração, a capacidade de aceitar, agradecer, perdoar, e aquela doçura que conquistas quando deixas que a vida te surpreenda. 
É preciso estar atento para agarrar a oportunidade, sentir o clique, recuar para tomar balanço. E dar o salto." [p.22].

https://www.goodreads.com/review/show/1847562797

Sem comentários:

Enviar um comentário