terça-feira, 31 de janeiro de 2017

A nossa Casa é onde está o Coração, de Toni Morrison


"A nossa casa é onde está o coração" de Toni Morrison
Editorial Presença, 2015
140 Páginas



Eu gostei... 

Mas gostava que a história de Franz, o homem que regressa da guerra da Coreia (transformado pela mesma), tivesse sido mais desenvolvida. Para mim não foi o suficiente e achei-a em alguns momentos algo confusa. Num certo sentido senti que a história da sua irmã foi mais desenvolvida, mas fiquei também cheia de dúvidas. 

Toni Morrison escreve bem. Tem momentos do livro muito bem escritos. Porém, penso que a forma como a história é contada e a própria dimensão do livro acabam por não lhe chegar a dar a profundidade que eu esperava e que tanto admiro... Esta talvez seja uma característica e/ou um problema inerente aos livros de 100 e poucas páginas. Chego ao fim do livro sem ter sentido verdadeiramente a história e sem que me tenham conseguido arrebatado de facto.  

No entanto, repito: gostei. Só que foi só mesmo isso... Um gostar simples. Ponto final.

https://www.goodreads.com/review/show/1888644104

Sem comentários:

Enviar um comentário