quarta-feira, 26 de abril de 2017

Mademoiselle Chanel, de C.W. Gortner

"Mademoiselle Chanel" de C.W. Gortner
Topseller, 2016 
478 Páginas


Fãs de Chanel-mulher, fãs de Chanel-marca, fãs de moda, curiosos apenas:

Aqui está um livro, ainda que romanceado, sobre a vida e obra de Gabrielle Chanel que vale mesmo a pena ler. O autor, C.W.Gortner, é um fascinado assumido de Chanel e isso nota-se perfeitamente na qualidade do romance que nos apresenta, indo para além da vida da original e irreverente Gabrielle e apresentando-nos, nos momentos certos, as inovações trazidas para o mundo da moda: roupa elegante e confortável, o preto como soma de todas as cores, o perfume Chanel n.º 5, entre outros, só para dar alguns exemplos.  

Esta é, de facto, uma leitura que nos enriquece. Aprende-se muito sobre Chanel, a mulher e a obra porque, na verdade, são apenas uma só. Chegamos ao fim e ficamos com Chanel entranhada em nós. Independente, corajosa, criativa. Audaz, forte, inovadora. Uma mulher à frente do seu tempo. 

Finalmente, cumpre-me acrescentar que é o segundo romance que leio sobre Gabrielle Chanel (o primeiro foi "Coco" de Cristina Sánchez-Andrade) e, apesar de ter adorado o outro, acho que este consegue ser muito mais completo...! 

https://www.goodreads.com/review/show/1973253517

Sem comentários:

Enviar um comentário