terça-feira, 25 de abril de 2017

Lobo do Mar, de Garrett Mc Namara

"Lobo do Mar" de Garrett McNamara (com Karen Karbo)
Marcador, 2017
319 Páginas


Garrett Mc Namara não é só quem surfou aquela onda gigante na Nazaré, é também e acima de tudo o vivo exemplo de que nunca é tarde para se recomeçar, para se mudar de vida e fazer diferente, fazer melhor. 

Ao longo de "Lobo do Mar", Mc Namara dá-nos a conhecer a sua história de vida meio atribulada, levada muitas vezes ao limite por uma certa inconsciência, despreocupação e ausência de regras. A dada altura, decide mudar completamente de rumo, vendo no surf uma forma de vida e concretização. E é assim que, em busca de uma grande onda, chega a Nazaré em 2011 e surfa uma onda de quase 24 metros, entrando para o Guiness e tornando a vila mundialmente conhecida. 

A partir daí a sua vida mudou. A da Nazaré também por causa das ondas gigantes que ali se formam a dada altura do ano, atraindo inúmeros surfistas de todo o mundo e contribuindo, por sua vez, para o crescente desenvolvimento da economia local. 

Uma das partes que mais gostei neste livro foi aquela que Mc Namara dedicou a falar da sua chegada à Nazaré e do modo como a sua relação com a região se desenvolveu. É muito bonito ler alguém que não é português, mas que tem Portugal no coração, falar tão bem do nosso país e reconhecer-lhe um valor que habitualmente os nacionais não sentem... Vale a pena!

https://www.goodreads.com/review/show/1968468836

Sem comentários:

Enviar um comentário