segunda-feira, 22 de abril de 2019

Soluções Espirituais, de Deepak Chopra

"Soluções Espirituais" de Deepak Chopra
Editorial Presença, 2012
201 Páginas



Gostei muito de "As Sete Leis Espirituais do Sucesso" de Chopra, mas já não consigo ter a mesma opinião de "Soluções Espirituais"... Porquê?

Ainda que eu tenha aprendido algo com o que li nestas páginas, considero que este livro não está tão bem organizado como "As Sete Leis Espirituais do Sucesso". Por vezes, dei comigo a ler linhas e linhas destinadas a explicar um ponto enunciado pelo autor e a chegar ao fim sem ter compreendido a mensagem. Outras vezes, senti que o autor andou à volta para, sem acrescentar muito mais, estar sempre a dizer o mesmo. Vezes ainda houve em que entrei em discórdia com o que li... Por exemplo, eu não acho - se calhar estou errada, não sei - que seja possível viver uma vida sem problemas. Há sempre qualquer obstáculo/desafio que tem de ser superado. Há sempre chatices. Há sempre coisas com as quais não concordamos nem tão pouco nos conformamos. O desafio está em conseguir dar a volta por cima e ver o lado positivo de cada situação. Isso, sim, é possível, com treino, e recomenda-se até para bem da nossa saúde!

Por outro lado, há neste livro um capítulo que para mim não teve qualquer interesse e, por isso mesmo, acabei por "saltar" essas páginas. Nesse capítulo, Chopra presta uma espécie de aconselhamento às pessoas que lhe escreveram cartas relatando problemas com isto e com aquilo. Ora, isto pode interessar outros leitores, acredito que sim. No meu caso, aborreceu-me, senti que era perda de tempo e não senti qualquer utilidade em ler aquelas páginas... 

Portanto, dos dois livros que li de Chopra, se tivesse de recomendar apenas um, recomendaria "As Sete Leis Espirituais do Sucesso". Gostei deste, mas "não por inteiro". 


Sem comentários:

Enviar um comentário