sexta-feira, 12 de maio de 2017

As Mais Belas Histórias, de Hermann Hesse



"As mais belas histórias" de Hermann Hesse
Casa das Letras, 2003
289 Páginas



Gosto de ler Hermann Hesse. É um dos meus escritores alemães preferidos e acredito que Hess tenha escrito um bom livro, mas a verdade é que, apesar de bem escrito, "As mais belas histórias" não me transmitiram grande coisa, não me fizeram vibrar, não me agarraram quase nunca, com excepção de um conto, "O Mendigo". 

Vi-me grega para chegar ao fim (que parecia nunca mais chegar) e tive pressa de o terminar. Senti-me, muitas vezes, alienada do que estava a ler, superficial, desconcertada. E estas não são sensações que costume ter com Hesse. Não sei o que se passou. Terá resultado do meu exagerado e já incontrolável cansaço? Do stress em que tenho andado nos últimos dias? Não sei. 

Sei, todavia, que nunca fui, desde que entrei na adolescência e agora em adulta, grande adepta de livros de contos. Sabem-me sempre a pouco. Acho-os pouco intensos, demasiado rápidos e pouco imprevistos. Será mania minha? Talvez. Espero um dia perceber...!


https://www.goodreads.com/review/show/1994203846

Sem comentários:

Enviar um comentário