segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

A Montanha Mágica, de Thomas Mann



"A Montanha Mágica" de Thomas Mann
Publicações Dom Quixote, 2014
816 Páginas 



Adorei Thomas Mann em "Os Buddenbrook", que está mesmo entre os meus livros preferidos, mas não consegui ficar a adorar Thomas Mann em "A Montanha Mágica"... 

Mann debate, diria que, tudo e mais alguma coisa nesta sua "Montanha". E ainda que tenha considerado muitos dos debates e reflexões em causa extremamente interessantes, muitos houve que me aborreceram e não me interessaram assim tanto... Fiquei, em alguns casos, com vontade de saltar texto, virar umas quantas páginas, apressar a leitura ou fechar o livro e ir dormir mais cedo. 

Adorei, todavia, as várias reflexões que fui encontrando em torno do tema do tempo. Fascinantes, mesmo! Creio que estas foram o que mais gostei na obra.


https://www.goodreads.com/review/show/2639911989

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Obrigada pelo comentário.
      No meu caso, como escrevi, não é dos meus preferidos... Mas conheço mais pessoas que falam deste livro com um brilho nos olhos!

      Eliminar