domingo, 24 de novembro de 2019

Intuição, de OSHO


"Intuição" de OSHO
Bertrand Editora, 2018
215 Páginas


Este é o terceiro livro que leio de Osho e não tenciono ficar por aqui...
Embora tenha começado a lê-lo em Agosto e terminado apenas em Novembro, a verdade é que o li depressa quando decidi lê-lo a sério!

No ano passado e neste ano que se encontra a terminar, deparei-me com vários episódios e pessoas da minha vida a chamarem-me à atenção para a importância da intuição, uma capacidade que todos nós temos, mas teimamos em ignorar... Porque não é algo lógico e muitas vezes (talvez até todas as vezes) não se explica no imediato. Sente-se e pronto. 

Mais uma vez, Osho não desilude. Volve e revolve as nossas ideias, tendo inclusivamente a capacidade de nos surpreender... Até provocando uma inesperada gargalhada quando menos esperava. 

Sem querer entrar em excessivos detalhes, mas procurando reforçar o facto de ter adorado este livro, sublinho, por exemplo, o interesse na diferença entre o hemisfério esquerdo e o hemisfério direito da nossa mente que o autor explora, a divisão dos seres humanos em três camadas (instinto-intelecto-intuição) é igualmente fascinante, sem esquecer as diferenças, as caracteristicas e os esperados comportamentos de homem e mulher numa relação a dois, mas também na própria organização do mundo... 

É excelente! 

Sem comentários:

Enviar um comentário