quarta-feira, 6 de março de 2019

As Ondas, de Virginia Woolf

"As Ondas" de Virginia Woolf
Relógio D'Água, 2015
211 Páginas



"As Ondas" é acima de tudo um livro que prima pela beleza da escrita em prosa poética, pela relação que parece existir entre o estado espírito, as emoções, a passagem pela vida (desde a infância à velhice) de seis amigos e o posicionamento do sol sobre as ondas.

Em termos de história e de quem é quem e se se comporta desta ou daquela forma, perdi-me. Perdi-me, perdi-me e perdi-me, mas não senti que isso tivesse sido ou seja particularmente relevante. 

A leitura deste livro vale a pena, no meu entender, pela forma como ele está escrito, directamente da alma e do coração, e com uma sensibilidade muito própria. E sob este ponto de vista, gostei muito e dei comigo a ler e a reler mais do que duas vezes as mesmas passagens, reflectindo, com frequência, sobre a sua beleza simples, natural, mas ao mesmo tempo completa.


https://www.goodreads.com/review/show/2731670715

Sem comentários:

Enviar um comentário