quinta-feira, 22 de junho de 2023

"A Literary Tour of Italy" de Tim Parks



"A Literary Tour of Italy" de Tim Parks
Alma Books, 2016
288 Páginas


Tim Parks é um inglês casado com uma italiana (com filhos dessa união) e residente desde há vários anos em Itália. Daí boa parte dos seus livros versarem sobre a história e cultura italiana, de uma forma algo original. 

Sendo este o primeiro livro que leio dele, devo dizer que não será o último. Embora, "A Literary Tour of Italy" tenha ficado um pouco aquém das minhas expectativas... Porquê?

Boa parte do livro parece escrito com a convicção de que o leitor conhece todos os autores e obras aqui referidos... o que pode não corresponder à verdade!

Conheço muitos deles, mas não todos. Sobre os que conheço adorei o que li, sobre os que não conheço admito que me senti algo perdida e tive alguma dificuldade em me manter interessada. Portanto, a meu ver, é aqui que Parks poderia ter conseguido ir mais longe e não foi... pelo menos para mim!

Tirando isso, gostei do que li e os meus capítulos preferidos foram: os de Niccolò Machiavelli, Cesare Pavese e Antonio Tabucchi. 


https://www.goodreads.com/review/show/5559281253

Sem comentários:

Enviar um comentário