sexta-feira, 1 de abril de 2022

"Grace und die Anmut der Liebe" de Sophie Benedict



"Grace und die Anmut der Liebe"  de Sophie Benedict
ATB, 2020
386 páginas


"Grace und die Anmut der Liebe" começa pouco antes de Grace Kelly completar 18 anos e ir estudar Cinema para Nova Iorque contra a vontade dos seus pais e termina com a sua partida para a Europa já destinada a casar com Rainer do Mónaco. 

A leitura é leve e ao início promete, mas com o decorrer da história fica bastante aquém do esperado. Grace apaixona-se rápido e desapaixona-se ainda mais depressa, sendo que a autora acaba por passar a imagem algo contraditória de alguém superficial, focada em ser uma grande atriz (que me parece ser a sua grande paixão) e encontrar um grande amor sem estar disposta a enfrentar grandes obstáculos. 

Há, porém, dois aspectos no livro acerca dela que muito admirei: o seu esforço para se tornar independente da "mesada" do pai e se tentar sustentar sozinha vivendo da publicidade/moda e, a relação estreita que desenvolve com Alfred Hitchcock que muito a apreciava e valorizava como actriz.

No geral, gostei do livro, mas está longe de estar entre os meus preferidos desta colecção. E este não é o primeiro livro que li acerca de Grace Kelly... O outro, cuja crítica poderão ler aqui https://www.goodreads.com/book/show/30116677, foi "Grace do Mónaco" de Jeffrey Robinson e pareceu-me muitissimo mais rico do ponto de vista de dar a conhecer quem foi Grace Kelly. 

https://www.goodreads.com/review/show/4600335032

Sem comentários:

Enviar um comentário