A leitura é leve e ao início promete, mas com o decorrer da história fica bastante aquém do esperado. Grace apaixona-se rápido e desapaixona-se ainda mais depressa, sendo que a autora acaba por passar a imagem algo contraditória de alguém superficial, focada em ser uma grande atriz (que me parece ser a sua grande paixão) e encontrar um grande amor sem estar disposta a enfrentar grandes obstáculos.
Há, porém, dois aspectos no livro acerca dela que muito admirei: o seu esforço para se tornar independente da "mesada" do pai e se tentar sustentar sozinha vivendo da publicidade/moda e, a relação estreita que desenvolve com Alfred Hitchcock que muito a apreciava e valorizava como actriz.
No geral, gostei do livro, mas está longe de estar entre os meus preferidos desta colecção. E este não é o primeiro livro que li acerca de Grace Kelly... O outro, cuja crítica poderão ler aqui https://www.goodreads.com/book/show/30116677, foi "Grace do Mónaco" de Jeffrey Robinson e pareceu-me muitissimo mais rico do ponto de vista de dar a conhecer quem foi Grace Kelly.
https://www.goodreads.com/review/show/4600335032
Sem comentários:
Enviar um comentário