"Encontro em Itália" de Liliana Lavado
Marcador, 2014
Marcador
Ao início gostei mais ou menos, quase a chegar a metade do livro gostei mais e de metade em diante gostei muito. Terminei a pensar: que viagem este livro fez...! Embora, não tenha gostado assim tanto do fim escolhido. É lírico, é verdade, mas para mim é desmancha-prazeres...
"Encontro em Itália" não foi nada do que eu estava à espera. Pensei que ia sair daqui uma história de amor simples, mas arrebatadora; um reencontro de um amor antigo que, apesar das novas peripécias, teriam um desfecho feliz. Mas não foi bem assim...
A história podia ser simples e, todavia, não é. Mistura sem mais nem menos homens e anjos. Uma mistura interessante, devo observar.
Temos também alguém que vive no limite porque sabe que tem os dias contados devido a uma doença e isso, porém, não é exposto de forma dramática, o que admiro e valorizo. Quando leio um livro, não gosto de dramas gratuitos. E aqui não há drama gratuito.
Temos amores cruzados, obsessão, filhos indesejados e traições entre amigos. Temos gatos que falam. Humanos que ganham asas de anjo. E o que parece simples ao início, repito, não o é. Há surpresa, há trocar das voltas e tudo tem um porquê de acontecer mesmo quando isso não parece óbvio à primeira vista...!
https://www.goodreads.com/review/show/1865946939
Sem comentários:
Enviar um comentário