"A Guerra da Arte" encontra-se dividido em três partes: livro um - A Resistência: Definindo o Inimigo, livro dois - Combater a Resistência - Tornar-se Profissional, e livro três - Além da Resistência: O Reino Superior.
Partindo da sua experiência pessoal, Pressfield incentiva-nos a ir mesmo com medo, a confiar em nós, a descobrir quem somos e tornarmo-nos nisso. Adorei lê-lo e penso muitas vezes em algumas partes. Uma delas, por exemplo, defendia que se temos medo de fazer algo, isso é um claro sinal de que temos de fazer esse mesmo algo e vencer esse medo.
Daí que, nesta linha, deixo-vos uma pequena citação do livro:
"Temos medo de descobrir que somos mais do que julgamos ser. (...) Receamos possuir realmente o talento que a nossa pequena voz interior nos diz. Que tenhamos mesmo a coragem, a perserverança a capacidade. Tememos conseguir verdadeiramente pilotar o nosso navio, implantar a nossa bandeira, chegar à Terra Prometida. Tememos isto porque, se for verdade, afastamo-nos de tudo o que conhecemos. Atravessamos uma membrana. Tornamo-nos monstruosos." - p. 161
https://www.goodreads.com/review/edit/218141066
Sem comentários:
Enviar um comentário